Pingo: “Meu estilo de jogo não mudou”
Em questão de algumas horas, o Brusque Futebol Clube trocou Mauro Ovelha por Pingo no comando técnico da equipe, e já durante a tarde desta segunda-feira (6), o novo treinador do clube já foi para o gramado do Estádio Augusto Bauer trabalhar com o elenco que tem à disposição.
Antes de qualquer palavra do novo técnico, uma reunião de pouco mais de uma hora foi realizada entre a diretoria e grupo, e num segundo momento, houve a palavra de Pingo para os novos comandados. Após a apresentação feita ao grupo, foi a hora de ir a campo para dar o primeiro treino.
Em sua conversa com a imprensa, o treinador se diz feliz, pois o clube sempre o tratou bem. Pingo reconhece a dificuldade do momento, mas também reafirma a qualidade do elenco para sair dessa situação.
Desde que saiu do Brusque, em 2014, Pingo passou por Avaí, Metropolitano e Tombense. Porém, alguns aspectos do trabalho do treinador não mudaram. O esquema e o modo de jogar, marcado pelo toque de bola e pela ofensividade quando passou no Brusque, permanecem, apesar de algumas questões pontuais.
E a tendência é de que ele tente implementar esse estilo de jogo não imediatamente, mas com o passar dos treinamentos. Mesmo com a aproximação da Copa do Brasil, ele acredita que o pensamento tem que ser imediato no Tubarão, quarta-feira. Serão três jogos em casa, dois pelo Catarinense e um pela Copa do Brasil para retomar a confiança do torcedor.
Pingo acredita que as derrotas balançaram com o emocional do elenco, mas a qualidade faz com que aos poucos a confiança volte e o grupo volte a jogar sem medo e as vitórias voltem a acontecer. O último treino da equipe antes da partida contra o Tubarão está marcado para as 17h desta terça-feira (7), no Estádio Augusto Bauer.